1 Nov 2012, 13:01

Texto de Ana Isabel Pereira

Praça

Urban Market volta ao Hard Club para 3 dias intensos

, , ,

A estreia absoluta do documentário ”Johnson, O Reverso da Medalha”, de Nuno Cibrão, é um dos destaques do Urban Market Rocks II, que decorre de sexta a domingo.

Anjos Urbanos no Urban Market

Os Anjos Urbanos voltam a participar no Urban Market. Foto: Nataniel Diogo/ Arquivo

Depois do sucesso da primeira edição do Urban Market Rocks, as promotoras do evento que tem com objectivo promover artistas e criadores portugueses de várias áreas decidiram regressar ao velhinho Mercado Ferreira Borges.

Cintia Woodcock e Filipa Moredo, da Portugal Lovers, prepararam uma edição em que a responsabilidade social que habitualmente vertem para os seus projectos está à flor da pele.

A estreia absoluta do documentário “Johnson, O Reverso da Medalha” (o trailer está disponível no YouTube), do realizador Nuno Cibrão, é um dos pontos altos deste Urban Market Rocks II, que se realiza entre sexta e domingo, das 11h às 21h.

A música é outro argumento deste Urban Market no Hard Club, com a apresentação do álbum “Horas Sem Dias”, do cantor, compositor e músico com formação clássica Ludgero Rosas (sábado, às 19), e a actuação do DJ Fernandez/Ssignature (domingo).

“Johnson, O Reverso da Medalha”, que será exibido sábado às 16h, é a história de João Semedo Tavares, mais conhecido por Johnson, que enveredou por uma vida no crime quando ainda era muito novo, tendo acabado por ficar encarcerado durante 10 anos, e é actualmente um exemplo para a sua comunidade, na Buraca, “onde desenvolve um trabalho de excelência com os jovens e também nas prisões e colégios de reinserção social”.

O documentário que retrata o seu “percurso sinuoso mas com um final feliz” ficou de fora das escolhas do júri do Doclisboa, mas “foi selecionado para o RIOS Selecção Oficial Festival Internacional de Cinema Documental e Selecção Oficial Caminhos do Cinema Português” diz à Praça Cintia Woodcock.

“Está dentro do nosso conceito, que é apoiar quem está a começar e faz coisas boas em Portugal”, explica a promotora do Urban Market.

A entrada no Urban Market é livre, mas para assistir ao documentário terá de pagar 2 euros. As receitas de bilheteira reverterão a favor do projecto de Johnson – “Bem Passa Ku Nós” – na Associação Cultural Moinho da Juventude.
Johnson e Nuno Cibrão vão estar presentes para uma tertúlia no final do documentário.

No domingo, o Urban Market vai contar com a participação especial dos Anjos Urbanos Cabeleireiros – Hair Designers, uma parceria que se vem repetindo no evento.

“São os Anjos Urbanos by Portugal Lovers. Montamos-lhes sempre o espaço de trabalho e eles só trazem uma mala com o que precisam. Improvisamos, o que também faz parte do conceito do Urban Market”, diz Cintia.