19 Jan 2012, 17:58

Texto de Ana Isabel Pereira

Ideias

São tendência à conta de móvel com azulejos pintados à mão

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A Boca do Lobo voltou a ser escolhida como marca tendência pela prestigiada Nelly Rodi, por ter conseguido elevar a nossa azulejaria a todo o mundo.

A Boca do Lobo foi escolhida como marca tendência por prestigiada agência de tendências, porque conseguiu elevar a nossa azulejaria a todo o mundo.

É já o quarto ano em que a marca de mobiliário de design de Rio Tinto, que tem um show room no Hotel Infante Sagres, no Porto, é distinguida pela Nelly Rodi, que escolheu peças da Boca do Lobo para a sua selecção de tendências anual, apresentada em Paris na Maison et Objet.

Depois de a Boca do Lobo ter apresentado ao mundo o seu primeiro móvel Heritage, um cabinet de edição limitada composto por um painel de azulejos pintado à mão inspirado na azulejaria nacional, surge agora o Heritage Sideboard, um aparador que continua a homenagem a um património valioso, reconhecido além fronteiras.

A mais recente Limited Edition da marca nacional promete ser a estrela do brilhantismo português na feira que decorre na capital francesa entre esta sexta-feira e a próxima terça.

Ana Gomes, directora de marketing da Boca de Lobo, explica que a ” selecção como tendência para 2012 é mais uma prova” de que a paixão destes empreendedores “pela recuperação das artes manuais do nosso país faz todo o sentido”.

“Há um mundo inteiro preparado para as admirar se as soubermos transmitir e comunicar”, continua a responsável, acrescentando que é preciso “fazer com que estas artes [como a azulejaria] não se acabem”.

Para Marco Costa, director de criatividade da marca, “é um prazer trabalhar com estes artesãos que ainda temos em Portugal”. “São uma inspiração todos os dias”, sublinha.

A Boca do Lobo nasceu em 2005, pelas mãos do designer de produto Amândio Pereira e pelo designer de interiores Ricardo Magalhães, e caracteriza-se por pegar no que de melhor se faz em Portugal e reinterpretar através esse valor através do design. A dupla cria peças de luxo absolutamente fantásticas e sem dúvida originais e há muito que anda, por essa razão, nas bocas do mundo.