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Foto: Arq/Miguel Oliveira

21 Mar 2014, 10:54

Texto de Redação, com Lusa

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Loja temporária do Portugal Fashion até ao final do ano no Península

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O Portugal Fashion/Bloom inaugura esta sexta-feira, no Porto, um novo espaço comercial, uma ‘concept store’ onde o público em geral poderá comprar, até ao final do ano, as criações de designers e marcas nacionais.

A menos de uma semana do próximo Portugal Fashion – a 34.ª edição começa na quarta-feira, em Lisboa, e prossegue até ao dia 29, no Porto – o Bloom, plataforma do Portugal Fashion destinada aos jovens talentos, abre esta sexta-feira o novo espaço no Península Boutique Center.

A organização do Portugal Fashion avança que nesta nova loja, aberta até ao final do ano, vão estar à venda peças não só de jovens criadores, mas também de designers consagrados.

Katty Xiomara, Luís Buchinho, MEAM by Ricardo Preto, Storytailors, Daniela Barros, Estelita Mendonça, João Melo Costa, Hugo Costa ou Susana Bettencourt são alguns dos nomes que terão as suas criações à venda.

“A concept store vai ocupar o espaço da Pop Up Store Bloom, na qual o Portugal Fashion comercializou temporariamente, em 2 períodos distintos, criações de jovens designers portugueses”, explica a organização.

De acordo com o responsável pela coordenação do novo espaço, o designer Miguel Flor, esta loja “permite ultrapassar barreiras que os criadores, em particular os mais jovens, sentem para entrar no mercado e chegarem de facto aos consumidores”.

“No fundo, a nova loja vem garantir melhores condições de distribuição, comercialização e promoção às criações portuguesas”, justifica.

De acordo com Miguel Flor, a concept store Portugal Fashion/Bloom “dá a um público mais alargado a oportunidade de conhecer melhor a moda portuguesa e de adquirir peças que habitualmente não se encontram disponíveis no comércio de grande volume”.

O 34.º Portugal Fashion – evento de moda da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – arranca em Lisboa, na quarta-feira, e segue depois na Alfândega do Porto até 29, sendo esta edição dedicada ao tema “Organic”, com 28 desfiles de 22 criadores e 17 marcas.