2 Out 2011, 16:01

Texto de Redação, com Lusa

Ideias

Get Set: A criatividade toma conta do Porto

, ,

“Don’t panic, be organic”. É o tema da segunda edição do Get Set, um festival para jovens portugueses e estrangeiros revelarem as suas criações.

Get Set

“Don’t panic, be organic” (“Não entre em pânico, seja orgânico”). É o tema da segunda edição do Get Set, um festival para jovens portugueses e estrangeiros revelarem as suas criações entre segunda-feira e o próximo domingo, no Porto.

A cidade vai ser tomada por jovens criativos portugueses, argentinos, suecos, italianos, dinamarqueses, belgas, espanhóis e franceses, que vão trazer trabalhos de áreas desde a arquitectura, design, ilustração, vídeo, moda, passando ainda pelos novos média.

Em 2010, o tema foi “High tech low cost” (alta tecnologia de baixo custo) e este ano o mote vai ser “Don’t panic, be organic”, ou seja, um incentivo para “não se ser estático” e para se privilegiar a “abertura e fluidez para novas visões perante a realidade como o mercado de trabalho”, diz Luís Fernandes, da organização.

As conferências – 5 por dia – e os workshops vão decorrer no Oporto Laboratory of Architecture and Design (OPO’Lab), mas há estações de metro e bares que também vão ser palco para acções do Get Set.

“Há trabalhos de jovens criadores que vão estar em exposição nas estações de metro dos Aliados e de S. Bento”, destaca Luís Fernandes, feliz por este ano o festival contar com “mais criativos” do que na primeira edição.