Sting foi um “english man” no Cabedelo e seduziu todos os que se juntaram no MEO Marés Vivas. Fez-se acompanhar pelo filho Joe Sumner e fez valer todos os anos de experiência ganha ao longo de tantos anos de estrada.
A simplicidade de Sting não adormeceu o público que, pelo contrário, acolheu o artista com toda a energia merecida.
‘I’m An English Man in New York’, ‘Fields of Gold’, ‘Shape Of My Heart’, ‘Message In a Bottle’, ‘Desert Rose’, ‘Roxanne’, ‘Every Breath You Take’ e ‘Fragile’ foram alguns dos sucessos da carreira de Sting que se fizeram ouvir no Cabedelo, em Gaia. O público não queria deixar o músico ir embora, tanto que os festivaleiros tiveram direito a dois encore.
Joe Sumner abriu o palco principal no terceiro dia do festival do Cabedelo. O filho de Sting presenteou o público com uma atuação acústica e o pôr-do-sol foi a vista de fundo.
‘Looking For You’, ‘Don’t The Love’, ‘Drink’, ‘Two Sisters’ e ‘Jelly Bean’, o seu novo single, foram alguns dos temas apresentados por Sumner.
O recinto já estava bem composto e chegou a vez de Miguel Araújo atuar no palco principal. O artista portuense trouxe ao Cabedelo alguns dos seus maiores sucessos, bem como alguns temas do novo álbum, ‘Giesta’.
Ouviu-se ‘Fado Dançado’, ‘Reader’s Digest’, ‘Axl Rose’, entre tantas outras. O público do Marés Vivas não deixou nada para dar, encantou e cantou em coro temas como ‘Os Maridos das Outras’, ‘Dona Laura’ ‘Pica do 7’, ‘E Tu Gostavas de Mim’ e ‘Anda Comigo Ver os Aviões’.
Miguel Araújo surpreendeu ainda os festivaleiros e trouxe a família até palco. Os ‘Kappa’ juntaram-se à festa e animaram a multidão com ‘Like a rolling stone’. Ninguém conseguiu estar parado (ou sentado) no MEO Marés Vivas. A energia do público, que acompanhou sempre o ritmo da grande banda do artista, foi constante e incansável durante todo o concerto.
Seu Jorge encerrou a noite do MEO Marés Vivas, desta vez com ritmos brasileiros. O músico arrancou a atuação com o tema “Burguesinha” e não deixou ninguém com o pé no chão, neste que foi o último concerto da edição de 2017 do MEO Marés Vivas.
“Amiga da Minha Mulher”, “Tive Razão” e “Carolina” foram outros temas de sucesso de Seu Jorge que não deixar o Cabedelo parado.
Átoa e Caelum fecharam os concertos do palco Santa Casa na despedida do MEO Marés Vivas 2017. Pelo palco RTP Comédia passou, entre outros, Francisco Menezes.
Foram três dias de grandes emoções, surpresas e expectativas superadas. O Porto24 contou-lhe tudo, como pode recordar aqui e aqui.