
Foto: Jardim Zoológico da Maia
Leões, tigres e leopardos chegam na próxima semana ao Jardim Zoológico da Maia, que acabou de investir 1,5 milhão de euros em novos habitats para felinos, zebras, leões-marinhos e avestruzes.
Um reptilário novo e uma zona de quarentena considerada a “melhor do país” fazem também parte do rol das obras de ampliação do Jardim Zoológico da Maia, que foram pagas com as receitas obtidas com a bilheteira do Zoo, diz o director, Carlos Teixeira.
Com as obras de ampliação e melhoramentos foi possível também obter o licenciamento da instituição, explica. Criado em 1985, o zoo só a 27 de Julho deste ano obteve a licença.
Na próxima semana, o espaço, que tem actualmente mais de 200 animais, entre mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios, vai começar a receber novos felinos, designadamente leões, tigres e leopardos.
O Jardim Zoológico da Maia, uma instituição sem fins lucrativos, está aberto todo o ano e actualmente rege-se pelo horário de Verão, que se estende até 20 de Setembro, abrindo portas de segunda-feira a domingo, entre as 9h e as 19h.
Os ingressos no espaço custam 6,5 euros para adultos e 4 euros para crianças, com a oferta de um gelado.