A multinacional francesa, presente em 20 países, ficará instalada no parque empresarial Hipercentro, perto da Circunvalação e do campus universitário da Asprela.
O processo de arrendamento foi gerido pela JLL em representação dos proprietários, a EPRI, que entregou à empresa uma área de 2218 metros quadrados.
“A implantação da empresa no Porto irá permitir-nos criar 300 postos de trabalho ao longo do próximo ano”, explica, citado em comunicado, o diretor das operações para o Porto da Webhelp, Benoist Voidie, que destaca ainda “a localização e as acessibilidades” da nova morada da empresa em Portugal.
A Webhelp nasceu em 2000 e desde então instalou-se como um dos maiores operadores do mercado de subcontratação de processos empresariais a nível europeu. A empresa está “em franca expansão em Portugal” e os escritórios do Porto reforçam o posicionamento.
A diretora de Office Agency da JLL, Mariana Rosa, refere em comunicado “o dinamismo do mercado de escritórios do Porto” como fator de atratividade para as multinacionais estrangeiras.
“As rendas competitivas, uma mão-de-obra especializada e o crescente interesse por parte de empresas multinacionais em aí instalarem centros de serviços partilhados têm sido os principais motores deste mercado e esta tendência deverá continuar ao longo de 2016”, atira.