
Pedro Carvalho diz que o PS vai viabilizar a "continuidade" do progama ''negativo'' de Rui Rio. Foto: Arq/Carlos Romão
O vereador da CDU reeleito da Câmara do Porto considera que, com a coligação pós-eleitoral entre o presidente da autarquia e socialistas, o “PS deu a mão à direita”, viabilizando a continuidade do programa “negativo” de Rui Rio.
O presidente eleito da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, e o socialista Manuel Pizarro chegaram este domingo a um acordo, com duração de 4 anos, “para o governo da Cidade do Porto”, atribuindo “pelouros a vereadores eleitos pelo Partido Socialista”.
Em declarações à agência Lusa, Pedro Carvalho – que, com o resultado das eleições do passado dia 29 de Setembro, renovou o seu mandato como vereador na Câmara do Porto – considerou que “o PS deu a mão à direita”.
“O PS, quando se apanhou em funções, viabilizou a política da direita que vai resultar numa continuidade do programa de Rui Rio, o que é negativo para a cidade”, criticou.
O vereador comunista receia que o “modelo de desenvolvimento que conduziu à desertificação da cidade vá continuar”, manifestando preocupação com um conjunto de dossiês como o Mercado do Bolhão, a Cultura e o Rivoli e a habitação social.
“Vamos confrontar muitas destas forças políticas com as promessas feitas em campanha. Seremos os mais firmes opositores à política de direita. Vamos estar alerta e apresentar propostas alternativas”, garantiu.
Na opinião de Pedro Carvalho, perante este xadrez político da autarquia, a “responsabilidade da CDU aumenta e a luta também vai ter que ser amplificada”.
“Podem contar com a CDU para denunciar, trabalhar e apresentar propostas concretas”, garantiu.
O independente Rui Moreira venceu as eleições para a Câmara do Porto com maioria relativa, ficando a candidatura do PS, encabeçada por Manuel Pizarro, em segundo lugar, e a do PSD, liderada por Luís Filipe Menezes, na terceira posição.
E a CDU de Pedro Carvalho não o fez também no primeiro mandato de Rui Rio? Traíram alguém por o fazer?
Por aqui se vê que o que querem não é o bem da cidade, mas tão só e apenas o bem dos seus tachos e partidos.
Totalmente de acordo! O engraçado é que a CDU se preparava para fazer um acordo pós-eleitoral com Menezes, mas o povo trocou-lhes as voltas, aos dois…
Ò Esquecido você é mesmo esquecido ou é burro. A CDU fez os mandatos com o Rui Rio mas não fez nenhum acordo com ele nem teve pelouros atribuídos.
Nao deixa de ser uma forma inteligente de cortar os pes ao PS como oposicao,mas que nao caiu bem, nao caiu.